Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

12 dezembro 2013

Campeã Mundial Escolar - Gymnasiade 2013

Hey

É com muita alegria que eu venho comunicar mais uma, e última do ano, participação minha em um torneio. Dessa vez foi o Gymnasiade (Mundial realizado pela ISF). Evento que juntou 45 países, tendo 8 modalidades - natação, judô, karate, atletismo, ginastica rítmica, aeróbia e artística e xadrez. Realizado entre os dias 28 de Novembro a 04 de Dezembro em Brasília. Pernambuco foi representado apenas por mim no xadrez, Filipe Silva (Petrolina) e Victoria Helena (Abreu e Lima) ambos do atletismo. Além do meu irmão, Ronielly Santana, como técnico no xadrez. 

A abertura aconteceu no dia 28 de Novembro, no ginásio Nilson Nelson, tendo várias apresentações belas mostrando a cultura do Brasil e no final teve um show com Michel Teló.


O xadrez começou no dia 29, e contou com a participação do Brasil, Portugal, Republica Dominicana e Armênia, sendo que o ultimo só trouxe jogadores no masculino. O feminino teve 5 jogadoras, sendo um shuri com 5 rodadas. No masculino foram 7 jogadores, também sendo um shuri com 7 rodadas.

Na primeira rodada, enfrentei a Inês Mendes, de Portugal. Após um jogo acirrado, ganhei um peão no final, fazendo assim o meu primeiro ponto no torneio.

A segunda partida aconteceu na tarde do mesmo dia, joguei com a Fernanda Rodrigues. Ela precisava ganhar, já que tinha empatado a primeira, e então, após forçar uma posição empatada eu acabei ganhando mais uma partida.

A terceira rodada aconteceu no dia 30, joguei com Mariana Silva de Portugal, fazendo mais um ponto, e assim, liderando sozinha, já que a Dominicana perdeu para a Fernanda.

No domingo (01/12), foi dia livre, tendo passeio e mais tarde festa para todos os atletas.

Na quarta rodada, fiquei de bye, e dependendo do resultado entre a Portuguesa e a Dominicana eu já era a campeã, e foi o que aconteceu. Na quinta e última rodada eu joguei com a Dominicana, Raydily, e como nenhuma outra jogadora poderia alcançar minha pontuação, eu já era campeã. Porém, ainda consegui ganhar, terminando o torneio com 100%. Fernanda ficou em 2º e a Mariana ficou em 3º.

No masculino, o campeão foi o Manuel Petrosyan da Armênia, em segundo ficou o Arthur Chiari e em terceiro Luis Pedro de Portugal.

Sendo assim termino com chave de ouro nos jogos escolares com os todos títulos: Nordestino, Brasileiro, Panamericano, Sulamericano e agora o Mundial - graças a Deus só tenho a agradecer todas essas conquistas e que em 2014 venha mais outras e outras. 

fotos: Blogs - www.gymnasiade-brasilia2013.com e http://mouraochess.blogspot.com.br/


Brasil e Portugal conversando com o árbitro

Arthur, eu, Fernanda e Matheus

Inês Mendes - Portugal
Fê - Brasil x Mariana - Portugal

Fernanda - Brasil

Matheus (ES) x Chiari (MG)
foto para o blog Gymnasiade

Mariana - Portugal

o técnico da seleção - Ronielly Coelho
Raydily - Rep. Dominicana

Belga da natação

equipe brasileira (Chiari, eu, Fê, Matheus e o técnico Ronielly)
blog Gymnasiade

campeã e vice

seleção brasileira
enxadristas

pódio masculino

Brasil (2º), Armênia (1º), Portugal (3º)
Fê, eu e Mariana

pódio feminino Brasil (1º e 2º) Portugal (3º)

com o troféu
brasileiros campeões


Nenhum comentário: